Como a Recuperação Judicial Pode evitar a falência de empresas?

Por Serrano Botelho

A situação financeira de um clube de futebol brasileiro é crítica, e isso não é novidade para aqueles que estão antenados no cenário esportivo. O time paranaense entrou com pedido de recuperação judicial para sanar as dívidas fiscais, trabalhistas e cíveis. Mas, você sabe porque a recuperação judicial pode ser uma saída nestes casos?

Ao contrário do que muito se pensa, empresas que estão caminhando para a falência ou em crise podem se beneficiar da recuperação judicial para superá-la, sem ter que encerrar suas atividades – desde que obedecidos os requisitos legais.

Neste período, a empresa tem a oportunidade de reerguer suas finanças, bem como a possibilidade de renegociar com credores com maior extensão de prazo, realizar acordos ou convenções coletivas de trabalho, possibilitando, inclusive, a redução da jornada de trabalho. Além disso, a empresa fica imune aos pedidos de decretação de falência que eventualmente poderiam ser pedidos por credores.

Ficou claro para você como a recuperação judicial pode ser benéfica para a empresa ou restam dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com um de nossos especialistas, será um prazer auxiliá-lo(a)!

NOSSO BLOG

Leia Também

Ainda não encontramos nenhum conteúdo relacionado a esse post

Desenvolvido por Outlab.